sexta-feira, 15 de abril de 2011

Será que acabou?

Quando eu era pequena sempre fui uma criança muito corajosa, não tinha medo de nada, de animais e bicho papão, agulhas, cemitério, escuro, (apesar de até pouco tempo eu dormir com uma das luzes acesas, mas não era medo era costume), raios e trovões, meu pai sempre dizia que eu era a "corajosa do papai". Mas eu nunca tive medo dessas coisas até ontem, até o temporal de ontem, o medo tomou conta e eu estava sozinha em casa, minha mãe ligou apavorada pedindo pra mim fechar toda a casa e desligar tudo, eu fiz isso muito rápido, só deixei a televisão do quarto ligada pra não ficar no escuro, até fiz uma cruz de sal em cima da mesa. O que eu mais queria era que alguém estivesse comigo em casa. Fiquei deitada na cama tentando prestar atenção no filme que passava na seção da tarde, e a cada silêncio aquela pergunta "será que acabou?" Logo minha irmã chegou da aula rindo e molhada, falando pelos cotovejos, foi então que eu percebi que não era mais a mocinha corajosa do papai, era ela agora, enquanto eu estava toda apavorada com tudo aquilo, ela estava rindo como se nada estivesse acontecendo lá fora. Me dei conta que os medos que eu não tinha na infância hoje me perceguem e me atormentam. Não sou mais a mocinha corajosa do papai, esse cargo ficou para minha irmã e eu sou apenas a medrosa!

sábado, 2 de abril de 2011

é imprevisível


e inexplicável, ninguém sabe mas todo mundo fala sobre o fim do mundo, para uns o fim do mundo é em 2012, para os mais fiéis a Bíblia o mundo já está acabando aos poucos com as pestes (doenças) e que o homem com toda sua sabedoria não saberá como curar, na Bíblia também diz que o mundo terminará em fogo porque em água foi no tempo da Arca de Noé e não se repetirá um outro fim do mundo em água. Fala-se também que o mundo só acabará quando não nascer mais crianças, que até os 5 anos crianças são anjos, seres sem pecado algum, mas então mulheres não engravidarão por 5 anos até o mundo acabar? Ninguém sabe bem ao certo como acontecerá o fim do mundo, não adianta, sempre será a ciência contra a igreja, a ciência fala em um modo e a igreja em outro, mas nenhum sabe ao certo, o mundo vai acabar e ninguém vai saber de que modo estará acabando, todos estarão preocupados em viver as últimas horas perto de quem se ama, ao menos eu estarei fazendo isso, quero estar perto da minha família, do meu namorado e dos amigos que puderem estar comigo, mas eles com certeza estarão fazendo o mesmo que eu com seus queridos.
É estranho porque ninguém sabe dia, hora, só sabem do fim e com tantos desastres acontecendo percebe-se que está cada vez mais próximo. Será que os Japoneses já estão fazendo a nave que vai salvar alguns de nós?
Mas as mulheres ainda estão engravidando não pode estar tão próximo assim em 5 anos pode mudar muitas coisas, derrepente o ser humano tome consciência e comece a cuidar do meio ambiente para retardar tudo isso. Mas enquanto isso a gente vive, esperando acordar no outro dia e ver tudo como está!