
Eu nunca me coloquei no lugar de um animal (de uma mãe animal, e nem de uma mãe pessoa), não pensem que tenho filhos, não não, é que essa semana eu vi uma cena muito triste.
Meu Pai tem um galo brigador (Chico), e uma galinha (sem nome), onde essa galinha teve 11 pintinhos a alguns dias atrás, 3 pintinhos foram matados pelo próprio galo, que se "irritou" com os pobres bichinhos (segundo meu pai),e os comeu.
Estava eu no computador, quando comecei a ouvir a galinha "cocoricando" muito alto, mas alto mesmo, fui até minha janela e pude ver a galinha brigando com um lagarto malvado e nojento, ele estava tentando entra na gaiola ao que pude observar, e a galinha não queria deixar, pois seus 6 pintinhos restantens (pois outros 2 já haviam sido matados pelo mesmo lagarto) estavam dentro da gaiola, devo confessar que os pintinhos foram espertos, enquanto sua mãe tentava afastar o intruso eles foram para fora, pena que só 5 tiveram essa "idéia", e um ficou preso na gaiola, tentando sair de algum modo. O lagarto brigou bastante, até conseguir entrar na gaiola, a galinha coitada ficou na porta, tentando mais uma vez lutar por seu filho, mas o lagarto foi tão rápido que ao tempo que a galinha esperou na porta ele abocanhou o pequenino pintinho, e saiu correndo, enquanto a mãe galinha louca com a perda ficou aos prantos pulando.
Ao que pude observar, os outros pintinhos ficaram do lado da minha casa cuidando de tudo.
Depois disso a galinha foi perto de seus filhos, os puxou pra perto e os "acocou" embaixo de suas asas, e com o maior dos cuidados, para se acaso a lagarto voltasse, mas isso não aconteceu.
Voltando a mim que sentei na cadeira e comecei a chorar com um peso na consciência, pois na minha frente havia espetos e com minha "incrível capacidade de locomoção" não os joguei contra o lagarto mal, ao menos para tentar assusta-lo, liguei pro meu pai contando o ocorrido e ele me disse "Porque não ajudou a Galinha?", então me senti mais culpada ainda.
Alguns a quem contei essa história riram de mim, (pois era apenas uma Galinha), e alguns me entenderam.
Não é caso de ela ser um animal ignorante, como acham e falam, mas ela é mãe e no tempo que pode ela tentou salvar seu filho, mas não conseguiu, tantas mães que nem ao menos tentam, que apenas ignoram seus filhos com se não fossem nada, e não falo de mães animais, mães pessoas, que largam seus filhos, os abandonam como se fossem um objeto, um brinquedo no lixo. Mães que matam seus filhos, os maltratam, como se fossem seus bichinhos de "estimação" (que nem esses são tão maltratados como certos filhos).
Pode ser que quem ler isso ache besteira, de risadas, mas depois disso eu me coloquei no lugar da minha mãe, pois sei que ela tentaria me defender de qualquer coisa, mesmo que para isso ela tivesse que dar sua própria vida.
Mãe sempre sabe quando seu filho precisa de ajuda, sempre sabe quando estamos sofrendo, mãe sempre sabe de tudo.